Submissão de pôster

Convidamos pesquisadores, bibliotecários, arquivistas e demais profissionais interessados a compartilharem suas experiências e pesquisas por meio da apresentação de pôsteres no evento. Os trabalhos devem estar relacionados ao tema gestão de dados de pesquisa científica.

 

SUBMISSÃO

A submissão do trabalho será realizada unicamente pela plataforma de submissão. Esclarecimento de dúvidas poderá ser feito diretamente à coordenação do comitê técnico-científico pelo e-mail eventos.bu@contato.ufsc.br.

Cada trabalho poderá conter até três autores, e não há limite de submissão de trabalho por autor. Um dos autores deverá obrigatoriamente estar inscrito no evento. Apenas a submissão não garante a inscrição, a qual é feita por outro sistema (informações aqui)Os participantes não vinculados à UFSC poderão efetuar o pagamento após a divulgação da aprovação e enviar o comprovante até 10/09/2017.

Somente os trabalhos aprovados e com pelo menos um dos autores regularmente inscrito no evento serão inseridos na programação e nos anais. 

Os certificados serão emitidos eletronicamente, sendo somente um para o conjunto dos autores.

 

SELEÇÃO E AVALIAÇÃO

Para seleção e avaliação dos pôsteres, será considerada a submissão de um texto observando-se as seguintes orientações:

  1. título, resumo e palavras-chave;
  2. deve estar organizado em introdução, revisão de literatura, metodologia, resultados, conclusão e referências;
  3. o texto na íntegra deve ocupar no máximo três páginas, incluindo as referências e os elementos como figuras e tabelas;
  4. a formatação do documento deve ser conforme o modelo de submissão (A4, com margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm, número de páginas no cabeçalho com alinhamento ao lado direito. Utilizar fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado, e espaçamento simples entre linhas, exceto o título, que deve ter tamanho 14;
  5. as citações e referências devem seguir o padrão ABNT vigente;
  6. o arquivo deve ser submetido em extensão PDF.

Faça download do modelo de submissão aqui.

Os trabalhos que não estiverem de acordo com as normas de submissão do evento serão automaticamente recusados.

 

APRESENTAÇÃO DO PÔSTER

Os pôsteres aprovados deverão ser impressos nas dimensões 120 cm de altura х 80 cm de largura, seguindo o template fornecido pelo evento, e seu conteúdo deve ser autoexplicativo.

Dia 18/9, das 08h às 09h, durante o credenciamento, o autor deve entregar o pôster à secretaria do evento.

Os pôsteres ficarão em exibição durante todo o evento, porém os autores deverão permanecer junto a eles no horário definido na programação.

Faça download do template do pôster aqui.

 

PRAZOS

Início das submissões – 31/5
Encerramento das submissões – 26/6
Divulgação das propostas aprovadas – 24/7